Buscar
  • Fernando Schultz

Depressão, falta de atenção e muito mais sobre o abuso do celular na infância.


Na ultima semana recebemos na SHAPES a visita de um canadense , Dave , representante da Columbia Britânica especificamente dos programas de intercambio para estudantes internacionais. E na conversa com nossos alunos ele trouxe uma estatística que nos chamou a atenção então resolvemos ir pesquisar mais sobre o assunto e encontramos dados preocupantes e importante dos pais de crianças e pré adolescentes tomarem conhecimento.

Menos atenção na sala de aula

Um estudo conduzido recentemente pelo Centro de Mídia e Saúde da Criança e pela Universidade de Alberta, no Canadá, descobriu que 67% dois mais de 2.300 professores entrevistados acham que o número de estudantes que se distraem negativamente pelas tecnologias cresceu e 75% disse que a habilidade de se concentrar nas tarefas educacionais decaiu.

Ainda mais grave, 90% dos educadores afirmaram que o número de estudantes com problemas emocionais subiu e 86% apontaram o aumento de problemas sociais na geração que trocou a hora da brincadeira pela tela do celular.

Chance elevada de depressão

A pesquisa da professora Jean M. Twenge ainda apontou que a chance de ter depressão é maior nos usuários excessivos: jovens do último ano do ensino fundamental com este perfil têm risco 27% maior de desenvolver o transtorno.

Cientistas da Universidade de Pittsburgh chegaram a uma conclusão parecida ao constatar que usar muitas redes sociais está relacionado a depressão e ansiedade na juventude.

Risco maior de suicídio

Um estudo publicado no livro iGen e elaborado por um dos apoiadores da carta, a psicóloga e professora Jean M. Twenge, da Universidade de San Diego (Califórnia), mostrou que adolescentes que passam mais de três horas por dia em dispositivos eletrônicos são 35% mais propícios a se suicidar do que aqueles que passam uma hora. No caso dos que passam mais de 5 horas, o risco sobe para 71%.

Você pode saber mais sobre o assunto em:https://www.vix.com/pt/saude/554196/mal-que-celular-faz-a-criancas-e-tao-grave-que-ate-investidores-da-apple-estao-aflitos

SHAPES - Inglês para crianças

contato@shapeschool.com.br

(48) 3025 4441 /98841 9690

 

 

 

Rua: Vitor Konder, 352

Centro-Florianópolis

88015-400

 

 

© 2016 por FDS-digital - Todos direitos reservados shapeschool.com.br