10 coisas que você deve saber sobre o TOEFL.

April 8, 2016

 

 

1-      O que é o TOEFL? O TOEFL (Test of English as a Foreign Language – Teste de Inglês como Língua Estrangeira) é um exame de Inglês que mensura a sua habilidade de entender e usar o inglês em um ambiente acadêmico. Sendo um dos exames de inglês com o maior reconhecimento no mundo, ele será o ideal para você caso o seu objetivo seja estudar no exterior, permitindo que você avalie sua capacidade de leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral em ambiente acadêmico.

 

2-      Tipos de TOEFL: hoje em dia, existem três tipos - o TOEFL iBT, o TOEFL PBT e o TOEFL ITP. A principal diferença entre o TOEFL iBT e o PBT está explicada no nome: o iBT, Internet Based Test, é administrado através da Internet, enquanto o PBT, Paper Based Test, é a versão mais antiga, realizada no papel impresso.

É importante destacar que você só pode fazer o TOEFL PBT nos países onde não existe nenhum lugar oferecendo o exame via Internet. Em todos os países da América Latina, o exame que você pode fazer é o TOEFL iBT, que, embora seja transmitido e respondido em formato digital, deve ser realizado em um centro autorizado.

Agora o terceiro tipo: o TOEFL ITP, Institutional Testing Program, é mais fácil que o TOEFL iBT, no entanto, este não é um exame internacionalmente reconhecido. Se realizar o TOEFL ITP, ele apenas será útil se você quiser usar um teste de conhecimento de inglês para favorecer uma inscrição em uma instituição no seu país.

 

3-     Divisões do TOEFL: sendo o TOEFL iBT o exame mais amplo, ele pretende avaliar como as pessoas combinam quatro competências na realização das suas tarefas acadêmicas: compreensão lida, compreensão auditiva, expressão oral e expressão escrita.

Na seção de compreensão de leitura, você deve ler entre 3 e 4 artigos acadêmicos e responder a 12-14 questões. Não se preocupe se não se sentir familiarizado com todos os tópicos: esse exame pretende apenas saber se é simples para você encontrar informações em um texto, compreender os seus conceitos básicos e sugerir uma outra temática para discutir.

A seção de compreensão auditiva é composta por 4 a 6 gravações de aulas acadêmicas, sobre as quais você terá que responder a 6 perguntas para cada uma, quando finalizadas. Além disso, você ouvirá entre 2 a 3 conversas relacionadas a temas do dia-a-dia da vida universitária e, posteriormente, responder a 5 perguntas por conversação.

10 minutos depois, começa a avaliação oral. Aqui, você irá provar a sua capacidade para falar inglês, realizando 6 diferentes tarefas. É importante destacar que, no TOEFL, a seção de expressão oral se realiza por meio de gravações, sem a presença do avaliador.

O exame termina com uma redação. Nela, você terá que escrever duas dissertações com aproximadamente 300 palavras cada. A primeira será relacionada a um dos textos de uma das aulas que você ouviu no módulo anterior, enquanto que, na segunda, você responde a uma pergunta específica, expressando sua própria opinião sobre um assunto que você já conhece.

 

4-      Duração do TOEFL: o TOEFL iBT tem uma duração de aproximadamente 4 horas. Dessas, você irá gastar entre 60 a 80 minutos na parte da leitura. Dependendo do número de artigos que você tiver que ler, você tem 20 minutos para ler e responder às questões de cada um. Na compreensão auditiva você tem entre 60 a 90 minutos para ouvir e responder às questões sobre as conversas que ouviu. Depois, você tem 20 minutos para responder às 6 tarefas de expressão oral. Dependendo da pergunta, serão disponibilizados entre 15 e 30 segundos para se preparar e entre 45 e 60 segundos para dar a sua resposta. Finalmente, você tem 50 minutos para escrever as duas dissertações.

 

5-      Pontuação do TOEFL: o iBT TOEFL mede o nível de conhecimento de inglês em uma escala entre 0-120. Cada uma das seções é mensurada com uma escala independente de 0-30, sendo 0 a nota mínima e 30 a máxima que você pode conseguir em cada seção. A nota máxima  possível é de 120 e é a soma do total obtido em cada seção.  Segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, se você conseguir uma pontuação global no TOEFL iBT entre 57-86, isso é equivalente a ter um nível B1 em Inglês, nível intermediário. Uma pontuação entre 87-109, é semelhante a ter o nível B2, intermediário maior. Marcas entre 110-120 equivalem ao nível C1, que é um nível avançado.

 

6-      Que instituições aceitam o TOEFL? Sendo um dos exames de Inglês com o maior nível de reconhecimento mundial, o TOEFL é aceito por mais de 8500 instituições educacionais em cerca de 130 países, incluindo Austrália e Reino Unido.

 

7-      Validade dos resultados por TOEFL: você pode acessar suas notas do TOEFL iBT pela Internet 10 a 13 dias após a realização do exame. No entanto, você recebe fisicamente as suas qualificações entre 4 a 6 semanas após a data do exame. Lembre-se que, quando você está realizando o exame, você deve solicitar o envio gratuito dos resultados diretamente para sua instituição de ensino. Os resultados serão válidos por dois anos a partir da data do exame.

 

8-      Como se inscrever para o TOEFL: existem 4 formas de se inscrever no TOEFL iBT: pela Internet, por telefone, pelo correio ou pessoalmente. A maneira mais fácil de fazer isso é entrar no site www.ets.org/toefl. O registro online funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode se inscrever para o exame até 7 dias antes da data de realização do mesmo. Existem mais de 50 datas por ano em 4500 centros em 165 países. Basta verificar no site as diferentes opções de datas e cidades no seu país.

 

9-      Preço do TOEFL: o preço varia dependendo do país onde realiza o exame. Geralmente, o custo varia entre 160 e 250 dólares estadounidenses. Visite a página a fim de acessar o preço específico para cada local.

 

10-   Quantas vezes posso fazer o TOEFL? Embora o TOEFL iBT não declare se você está aprovado ou não, se você não conseguir a pontuação que precisa, você pode efetuar o TOEFL quantas vezes você necessitar. No entanto, tenha em conta que você não pode realizar o exame mais que uma vez durante um período de 12 dias.

 

FONTE: http://www.viva-mundo.com/pt/noticia/post/10-coisas-que-voc-deve-saber-sobre-o-toefl/

Please reload

Posts Em Destaque

10 coisas que você deve saber sobre o TOEFL.

April 8, 2016

1/1
Please reload

Posts Recentes

April 24, 2019

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

SHAPES - Inglês para crianças

contato@shapeschool.com.br

(48) 3025 4441 /98841 9690

 

 

 

Rua: Vitor Konder, 352

Centro-Florianópolis

88015-400

 

 

© 2016 por FDS-digital - Todos direitos reservados shapeschool.com.br