CLIL, modernização no aprendizado.

Na SHAPES utilizamos o inglês como ferramenta de comunicação e ensinamos aos nossos alunos varias coisas alem do inglês .

Afim de fugirmos dos processos tradicionais de aprendizado e das aulas monotonas focadas apenas no material didático trouxemos para dentro de nossa escola o processo CLIL de aprendizado, que é muito conhecido no continente europeu.

O que é o CLIL?

A metodologia CLIL baseia-se na noção de que a linguagem é utilizada simultaneamente para aprender e comunicar, promovendo-se desta forma, não só a competência linguística no que diz respeito ao domínio da língua, mas também no que se refere aos diferentes assuntos explorados através da língua.

Desta forma, estimula-se a consciência cultural, a internacionalização, bem como a preparação tanto para estudo e vida profissional, e aumento da motivação ao nível escolar.

Todavia, ao contrário do que se poderia esperar, uma aula CLIL não é uma aula dedicada ao estudo da língua, devendo esta incluir conteúdos sobre um determinado assunto definido no currículo, bem como fomentar o desenvolvimento de competências ao nível cognitivo. Ora, ao ser lecionada em língua estrangeira estamos a favorecer simultaneamente a dimensão comunicativa da língua, bem como a sua utilização ao serviço do ensino e da aprendizagem.

fonte - http://www.centro-edu-integral.pt/

http://clil.pearson.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes