Metodologia

“Com um treinamento e acompanhamento constantes, os nossos teachers conquistam os alunos com autoridade sem serem autoritários,”

     A SHAPES tem uma proposta baseada em princípios psicopedagógicos de alguns autores como Vigotsky, Freinet, Gardner e outros numa forma inovadora com foco em resultados aplicando abordagens específicas na aquisição da segunda língua fundamentada ,principalmente, na teoria de Karsten (1987)e a hipótese do filtro afetivo, que afirma que resultados de pesquisas sobre a afetividade na aquisição de uma língua mostraram relações substanciais entre variáveis afetivas e proficiência. Assim, é importante identificarmos quais são estas variáveis e como atuam em sala de aula.

 

     Com um treinamento e acompanhamento constantes, os nossos teachers conquistam os alunos com autoridade sem serem autoritários, desenvolvem atividades contextualizadas e pertinentes, escutam e dialogam, ao contrário de teacher autoritário que ameaça e pune. A confiança estabelecida entre os alunos e os teachers facilita aquisição do inglês, com controle da disciplina, com motivação e prazer.

 

    Nossa responsabilidade é estar consciente de que no momento em que participamos da experiência de vida de um indivíduo estamos sendo um fator influenciador na mudança de comportamento e mudanças psicológicas destes seres em desenvolvimento.